domingo, 2 de março de 2008

Outras formas de abordagem

Andando pela faculdade nesta última sexta-feira deparei-me com duas publicidades muito interessantes e nada convencionais. A primeira trata do uso excessivo do álcool na adolescência, e é composta por dois cartazes separados, que dão a impressão que entre eles é formada a imagem de uma garrafa.



"O abuso do álcool separa você dos melhores momentos da vida" diz a frase no cartaz. A idéia é que a lacuna no cartaz (ou seja, a garrafa) estaria separando um jovem dos momentos felizes que ele estaria tendo com seus amigos.

A segunda se refere ao uso de drogas, e é uma propaganda mais ousada. Trata-se de um rosto humano, envolvendo uma cesta de lixo, parecendo a imagem da cabeça de um adolescente.

Traz em cima, uma placa que diz: "É assim que quem usa drogas preenche a cabeça". Ou seja, com lixo.

Como o "público" de uma universidade são os adolescentes, as propagandas são voltadas quase que exclusivamente a estes jovens. Muito bem elaboradas estas propagandas, pois por serem "menos convencionais" do que as que estamos acostumados, chamam mais a atenção. O problema das drogas e do abuso de álcool na adolescência vem crescendo a cada ano, e espero que estas propagandas possam chegar a despertar a consciência daqueles jovens que caminham na direção do vício e da inconsequência.

4 comentários:

Yasminni disse...

Bacana Bibo, o mundo publicitario sabe fazer coisas uteis, deviamos ver mais propagandas do tipo pelas ruas.
Beijos

Jader disse...

Utilizar estas propagandas em um ambiente universitário é uma decisão totalmente certa, visto que a incidência de consumo destes "produtos" é maior.

Mas a propaganda da bebida me passou uma idéia totalmente diferente. Ao olhar aquele cartaz, a impressão que me passou é de que a bebida é mais um amigo a fazer parte da turma. Estranho...

Savron disse...

"Ou seja com lixo"
A ZÓ! Pô, ae broxa ein, explicara propaganda é coisa de nerd cara!
Inda mais um boa propaganda dessa da lata!

A da bebida tb é boa, mas com esse fundo vermelho, certeza q quem bate o olho pensa q é um prpaganda da Coca, ein?! fala ae?!

Adios hermanito.

Juliana Foz disse...

Propaganda muuuito legal vindo de uma facul tão assim....como posso dizer? quadrada!!
hauahuahuahauhau

estou certa q o Ví irá concordar comigo.... =P

Beeijos