sábado, 5 de janeiro de 2008

Viver é ...

Bem pessoal, seguindo um pouco a linha de pensamento de meu último post, onde eu me foquei mais na questão ambiental, eu gostaria agora de acrescentar alguns comentários...

Na verdade, a preservação e conservação do meio-ambiente é fundamental para a nossa vida e para as gerações futuras, mas, além das dádivas naturais que o Planeta Terra nos fornece, do que mais o homem precisa para sobreviver, ou melhor, para VIVER? O que separa as pessoas que existem das que vivem verdadeiramente?

Acredito que a simples consciência de que realmente a vida já é algo surpreendente nesse mundo já contribui bastante. Pois aí, quando a pessoa perceber a fascinante mágica que é a vida, vai vivê-la intensamente, em cada segundo, em cada piscar de olhos, em cada respiração...

Bem, eu nã
o sei, acho que ainda existe muita coisa a ser discutida, e vcs?

Um comentário:

Jader disse...

Nem todos estão preparados para parar e perceber que o que realmente importa são as coisas simples da vida. É preciso deixar um pouco de lado o materialismo, e perceber que já temos o necessário para viver. Não que tenhamos que abdicar de tudo, mas apenas conviver e viver com o necessário. Sem supérfluos, sem sobressaltos.